23/10/2019 00:28

Washington avança no comando do MDB e assume vaga do Rio no diretório nacional

imagem

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, deu neste fim de semana mais um passo em sua estratégia para assumir o comando do MDB, no Rio: garantiu espaço no diretório nacional, eleito em Brasília neste domingo, assumindo a segunda-secretaria. E firmou compromisso público com novo presidente do partido, Baleia Rossi, de iniciar uma intensa campanha de filiação à legenda, incluindo prefeitos, vereadores e lideranças do interior.

- Faremos o MDB retomar a expressão que sempre teve na política do Rio – anunciou em tom festivo.

Acompanhado dos irmãos, o deputado federal Guttemberg e o deputado estadual Rosenverg, Washington levou aos caciques do partido pela primeira vez sua irmã, Jane, provável candidata à prefeita Magé. A partir da Baixada Fluminense, onde tem força e prestígio, o prefeito de Caxias quer se colocar como candidato ao Governo do estado em 2022.

Não por acaso, tem feito críticas ao Governador Wilson Witzel, após perder esperanças de receber apoio administrativo e financeiro para parcerias em Duque de Caxias. Na Alerj, Rosemverg já fez inúmeros pronunciamentos em tom crítico a Witzel, num claro sintoma do afastamento estratégico com vistas aos embate eleitoral de 2022.

'