22/10/2019 23:14

Alerj destomba Canecão para que UFRJ possa construir novo teatro

imagem

A Assembleia Legislativa do Rio ( Alerj ) aprovou por unanimidade projeto de lei do deputados André Ceciliano (PT) e Rodrigo Amorin (PSL) que destomba o Canecão , tradicional casa de shows em Botafogo administrada pela UFRJ e fechada desde 2009 . A medida é necessária para que o local possa receber obras .Com a medida, a Universidade, em parceria com o BNDEs, pretende construir um novo teatro, de 1,5 mil lugares, que será explorado pela iniciativa privada, através de parceria O tombamento, agora derrubado, havia sido implementado em 1999, por conta de uma lei do então deputado estadual Sérgio Cabral sancionada no governo de Anthony Garotinho. A votação desta terça-feira (4) foi simbólica, e nenhum parlamentar se opôs à medida.

— Como o texto foi aprovado em regime de urgência e não recebeu emendas, não há necessidade de ser votado em segunda discussão. O texto já segue para o governador Wilson Witzel — afirmou o presidente da Alerj, André Ceciliano, que é autor do projeto juntamente com Rodrigo Amorim (PSL).

O projeto de lei aprovado pela Alerj atende a um apelo de Roberto Leher, reitor da UFRJ que pretende reformar o local. Segundo Leher, haverá uma licitação até o primeiro semestre de 2020 para que a iniciativa privada faça obras no terreno onde funcionou o Canecão e reabra o espaço para o público.

'