16/06/2019 05:47

Washington vai à China buscar investimentos para Caxias

imagem

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, está em viagem na China e se reuniu neste domingo, 14, com o vice-governador do Estado de Zhejiang, Gao Xing Fu. Reis busca recursos e novas tecnologias para o desenvolvimento do município da Baixada Fluminense. Entre os assuntos tratados na reunião estiveram questões relacionadas à infraestrutura, transportes e investimentos para Duque de Caxias e a ampliação de projetos.

“Com o crescimento da nossa cidade temos a obrigação de pensar em soluções tecnológicas inteligentes para facilitar e melhorar a vida da população. Esse encontro com certeza vai render grandes benefícios para o nosso povo. O contato com os chineses, que têm tanta expertise em tecnologia e desenvolvimento de cidades, vai ser fundamental para nos ajudar a colocar em prática várias iniciativas do nosso projeto de transformar Caxias em uma grande Smart City”, destacou Washington Reis.

O vice-governador da província de Zhejiang se mostrou favorável a estreitar as relações com o Brasil, através da aproximação com o prefeito Washington Reis, expandindo continuamente as áreas de cooperação entre os dois lados, principalmente nas áreas da economia, comércio, ciência e tecnologia, cultura e educação.

Além do prefeito e do vice-governador, participaram da reunião o deputado federal Gutemberg Reis, o deputado estadual Rosenverg Reis, o vereador Celso do Alba, o secretário especial Rodrigo Rangel, empresários e assessores.

'