21/04/2021 14:22

Um professor altamente suspeito. Edmar Santos volta a dar aulas na Uerj

imagem

O ex-secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, que responde na justiça por desvio de dinheiro público durante a pandemia, voltou a dar aulas na Uerj. Segundo a instituição, ele dá aulas de anestesiologia, de forma remota, na Faculdade de Ciências Médicas.

Atualmente, o ex-secretário recebe dois salários do estado do RJ — R$ 17 mil como tenente coronel da Polícia Militar e R$ 10 mil como professor médico do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da universidade. Santos estava afastado da Uerj, mas a licença terminou em fevereiro.

A Uerj informou que abriu uma sindicância e um Processo Administrativo Disciplinar para apurar as denúncias contra o ex-secretário, mas, por ser funcionário público, ele não pode ser afastado das funções até que a sindicância seja concluída.

Segundo a Uerj, as irregularidades praticadas por Edmar Santos quando estava à frente da direção do Hospital Pedro Ernesto foram referentes ao recebimento de propina junto a empresas fornecedoras, que recebiam pagamento direto do governo do estado e não do hospital.

'