21/04/2021 14:51

De olho no legado de Garotinho, Washington Reis abre o Restaurante do Povo

imagem

Um inauguração em Duque de Caxias, na próxima quinta-feira, deve consolidar ainda mais a aliança da família Garotinho com o prefeito Washington Reis - que trabalha na perspectiva de viabilizar seu nome para o Governo do Estado ou Senado em 2022. Washington vai reabrir o restaurante popular, agora batizado Restaurante do Povo, em festa com as presenças do governador Cláudio Castro e dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha.

O evento tem um simbolismo que transcende a obra em si. Após aprofundar a relação de proximidade com os Garotinho, o prefeito de Caxias quer agora herdar a marca dos projetos sociais que o ex-governador implantou no Rio. Trabalha para incorporar o legado popular de Garotinho a sua administração, e assim fazer crescer seu cacife eleitoral em estratos sociais identificados com a família campista.

Apoiou com ostensiva dedicação à campanha de Wladimir à Prefeitura de Campos e tem conversado muito com o ex-governador. Trocam experiências administrativas e análises do quadro político estadual. Autora da emenda que destinou recursos do Orçamento da União para a reabertura do restaurante, a deputada Clarissa Garotinho chegou a estudar a possibilidade de ingressar no MDB para se juntar, em caráter oficial, ao grupo político do prefeito. Desistiu dada a incompatibilidade histórica de Garotinho com os antigos chefes do MDB fluminense, Sérgio Cabral e Jorge Picciani.

Atualização. 15H17. O prefeito Washington Reis afirmou que seu projeto em 2022 é o Senado e não o Governo do Estado. "Trabalho pela reeleição de meu amigo Cláudio Castro", completou.

'