17/07/2019 11:37

Em nota, Einstein explica procedimento e confirma que Paes passa bem

imagem

Após cateterismo, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes deverá ter alta nas próximas horas do Hospital Alberto Einstein, em São Paulo. Uma pequena artéria estava parcialmente obstruída e com o próprio exame o problema foi resolvido, não sendo necessária a utilização de stends. ‘Paes teve um princípio de infarto na manhã deste domingo (27) em Campinas, interior de São Paulo, e foi levado para o Einstein, Zona Sul da capital. Apesar de ter passado mal, Paes ficou estável em seguida.

O cateterismo é um procedimento realizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas. Para a realização do exame, um fino cateter é inserido na circulação, geralmente em uma artéria da perna ou pulso, e que vai até o coração parar examinar a circulação das coronárias ou avaliar arritmias.

Eduardo Paes foi prefeito do Rio de Janeiro por dois mandatos, tendo assumido o posto pela primeira vez em 2009 e reeleito em 2012. Ele permaneceu no cargo até o fim de 2016.

Nas eleições de 2018, Paes se candidatou a governador do Rio de Janeiro pelo DEM, mas foi derrotado no segundo turno por Wilson Witzel (PSC). Após a derrota, ele declarou que não queria cargo político, e que voltaria para a iniciativa privada.

'