16/01/2021 00:37

TCE elege Rodrigo Nascimento para a presidência

imagem

O Corpo Deliberativo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) elegeu, nesta quarta-feira (16), o conselheiro Rodrigo M. do Nascimento como presidente do órgão para o biênio 2021-2022.

A eleição, realizada no início da sessão plenária telepresencial, também definiu que a atual presidente, conselheira Marianna Montebello Willeman, será vice-presidente e corregedora-geral da Corte de Contas nos próximos dois anos.

A escolha para os cargos foi unânime, e o plenário também aprovou a continuidade da conselheira-substituta Andrea Siqueira Martins como ouvidora do Tribunal.

“Além do volume e complexidade próprios da atividade de fiscalização dos gastos públicos, há outros obstáculos consideráveis a serem enfrentados e superados, como o Regime de Recuperação Fiscal do nosso estado e o recrudescimento da lamentável pandemia de Covid-19. Essas questões reconhecidamente afetam a saúde e as condições socioeconômicas de nossa população”, disse o novo presidente do tribunal. Ele acrescentou que pretende investir em técnicas inovadoras e ferramentas de tecnologia da informação para aprimorar a atuação institucional do Tribunal.

'