26/04/2019 06:52

MUDANÇA NA ALERJ: Chico Machado vai assumir mandato

imagem

A composição da Assembléia Legislativa sofrerá nova mudança nos próximos dias: a validação dos 14.500 votos de Felipe Peixoto pelo TSE dará mais uma cadeira ao seu partido, o PSD. Quem assume é o ex-presidente da Câmara de Macaé Chico Machado, que obteve 30.067 votos. Em consequência, o PSL de Bolsonaro perde um representante: sai Pedro Ricardo, o menos votado do partido com 22.006 votos.

Felipe Peixoto (PSD) estava com o registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Ele fora condenado por uso indevido de meio de comunicação quando, nas eleições municipais de 2012, no período em que concorria à Prefeitura de Niterói, fez uso de um jornal local para, segundo a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), “publicar notícias negativas e acusações ao adversário (Rodrigo Neves) para desqualificá-lo”.
- Ainda não fui comunicado oficialmente pelo TRE-RJ. Estou aguardando ansiosamente a confirmação desta notícia. Se concretizando a informação podem ter certeza que Macaé e região ganharão um deputado atuante na Aler - disse Chico Machado, ao jornal O Debate de Macaé.

'