16/02/2019 15:12

COAF: Ceciliano e Luiz Paulo foram os únicos a procurar o MP

imagem

Dos 22 parlamentares da Assembleia do Rio de Janeiro citados no boletim do Coaf, dois já procuraram, voluntariamente, o Ministério Público do Estado para apresentar esclarecimentos: André Ceciliano, do PT, e Luiz Paulo Corrêa da Rocha, do PSDB.A informação é de Lauro Jardim, de O GLOBO.

André Ceciliano é candidato a permanecer na presidência da Casa. A despeito de ter sido citado, ele se prontificou a explicar todas as transações envolvendo servidores de seu gabinete. Após eclodirem as denúncias contra Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queroz, a candidatura de Ceciliano se firmou com grande possibilidade de vitória na eleição programada para o dia de 2 fevereiro. A tendência é de não haja disputa, com a formação de uma chapa única que concilie os principais partidos na Alerj.

Luiz Paulo Corrêa da Rocha, além de entregar material esclarecendo as movimentações financeiras de seus assessores, franqueou seus sigilos fiscais e financeiros.

A documentação foi encaminhada para o Grupo de Atribuição Originária em matéria criminal do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, encarregado das investigações.

'