17/02/2019 13:18

Prisão de Rodrigo Neves violenta o estado de direito, diz defesa

imagem

A Defesa do prefeito de Niteroi, preso em operação da Lava Jato no Rio, diz que ele tem vida simples e vem fazendo uma administração bem avaliada da cidade; "É uma violência à democracia e uma violação ao estado democrático de direito, basear a prisão e retirar do mandato um prefeito reeleito pelo povo de forma legítima e democrática, a partir dessa delação sem provas e infundada, de um réu confesso no esquema FETRASNPOR. Se assim for, pobre de nós brasileiras e brasileiros que ficaremos nas mãos (ou melhor, nas palavras) de réus confessos!"

A página no Facebook Tô com Rodrigo, de apoio ao prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), divulgou nessa sexta-feira, 14, uma carta em defesa do prefeito, que foi preso na última segunda-feira, 10, suspeito de ter desviado mais de R$ 10 milhões da verba de transporte do município entre 2014 e 2018. A investida é desdobramento da Lava Jato no Rio e realizada pelo MP-RJ.


O texto aponta os avanços alcançados pela cidade fluminense e rebate a acusação contra Rodrigo Neves. "É uma violência à democracia e uma violação ao estado democrático de direito, basear a prisão e retirar do mandato um prefeito reeleito pelo povo de forma legítima e democrática, a partir dessa delação sem provas e infundada, de um réu confesso no esquema FETRASNPOR. Se assim for, pobre de nós brasileiras e brasileiros que ficaremos nas mãos (ou melhor, nas palavras) de réus confessos!", diz o texto.



'