02/04/2020 00:20

70 mil alunos da rede pública de Caxias vão receber auxílio alimentação

O prefeito Washington Reis sancionou nesta quinta-feira (26) lei que vai garantir aos alunos da rede pública municipal de Duque de Caxias a compra de gêneros alimentícios, neste período de suspensão das aulas por causa da pandemia do novo coronavírus. O benefício será concedido através de um incentivo financeiro provisório e temporário de R$ 50 por mês. O objetivo da medida é suprir a necessidade de alimentação dos 72.593 estudantes da rede.

Desta forma, o valor que seria gasto com a compra de gêneros alimentícios será disponibilizado por meio de um aplicativo eletrônico ao responsável, que viabilizará a aquisição da alimentação no comércio local para o aluno beneficiado. A quantia depositada será exclusiva para a compra de alimentos, não sendo possível obter outros produtos.

“Essa medida é uma forma inédita de cooperação para que os pais e responsáveis dos alunos da nossa rede municipal de ensino não fiquem desamparados neste momento de pandemia. Muitos alunos acabam tendo na escola a única refeição do dia, por isso, com a suspensão das aulas, não seria humano deixar esse aluno desamparado. Sensibilizados, estamos fazendo essa parceria com a PicPay (aplicativo financeiro). Não haverá nenhum gasto para os cofres do município, nem para os responsáveis dos alunos”, explica Washington Reis.

A transferência dos valores será feita em nome do responsável do aluno. Só será preciso que o responsável baixe o PicPay no telefone. Para isso, basta digitar PicPay nas lojas de aplicativos (Google Play, para Android; ou App Store, no iPhone).

Após o fim da suspensão das aulas, os recursos transferidos e não gastos pelos responsáveis serão revertidos ao programa específico de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação.

'