02/04/2020 00:35

Resende tem o primeiro caso de coronavírus confirmado

imagem

Foi confirmado na manhã desta terça-feira, 24, o primeiro caso de coronavírus em Resende. Trata-se de um homem de 45 anos, residente no Rio, que frequenta o munícipio do interior com regularidade. Sua esposa, médica em Resende, também está em isolamento, pois é grande possibilidade de ter sido contaminada. Se confirmado, será o primeiro caso de transmissão comunitária na cidade.

Leia a nota oficial da Prefeitura de Resende:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que um paciente, morador do município do Rio de Janeiro, foi atendido num hospital da rede privada da nossa cidade com sintomas de doença respiratória e teve um primeiro resultado laboratorial positivo para coronavírus. A confirmação final do diagnóstico ainda deve aguardar o exame da contraprova enviada ao LACEN, laboratório oficial do Ministério da Saúde, cujo resultado é esperado para os próximos dias.

O paciente, que teve contato com caso confirmado de COVID-19 no município do Rio, está em bom estado geral, sendo acompanhado pela equipe médica durante o isolamento social em sua residência local.

A Vigilância Epidemiológica notificou a Secretaria de Saúde do município do Rio e já fez o monitoramento dos possíveis contactantes aqui em Resende, que estão sem sintomas e também em isolamento domiciliar.

A população de Resende deve reforçar seus esforços de quarentena domiciliar.

'