21/01/2020 05:19

Cristiane Brasil quer ser prefeita do Rio

imagem

A ex-deputada federal Cristiane Brasil vai se candidatar à Prefeitura do Rio de Janeiro neste ano, informa O Antagonista. Filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, ela não conseguiu se reeleger em 2018, quando recebeu 10.002 votos. No governo de Michel Temer, Cristiane foi escolhida para ser a ministra do Trabalho, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) cancelou a posse dela ao acolher uma ação popular em que advogados alertaram para o fato de a então deputada ter sofrido condenações na Justiça Trabalhista.


Na época, Cristiane gravou um vídeo numa lancha, em Angra dos Reis, em que, rodeada de quatro amigos, se defendia das duas ações trabalhistas em que foi condenada. Dias depois, ela chamou a gravação de “um equívoco” e disse que “a resposta ao vídeo foi uma demonstração do quão conservadora e machista a nossa sociedade ainda é”.

Naquele mesmo ano, Cristiane seria denunciada no âmbito da Operação Registro Espúrio, que apurava fraudes na concessão de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho. Ela chegou a ser alvo de buscas e apreensões. A ex-deputada nega as acusações de envolvimento na organização criminosa.

'