15/12/2019 04:24

Em festa no Rio, Doria anuncia virada do PSDB com a filiação de Bebiano

imagem

Em cerimônia com participação do governador João Doria, o ex-ministro Gustavo Bebiano se filiou hoje ao PSDB, prometendo contribuir para fazer o partido força decisiva na política carioca. Por ter sido peça-chave da campanha de Bolsonaro, Bebiano teve seu passe valorizado pelo governador de São Paulo, num movimento que passa a ideia de que está conseguindo sangrar importantes quadros políticos do bolsonarismo, dada a radicalização do presidente.

Num contraponto aos ataques de Bolsonaro à Folha de S.Paulo, Bebiano inciou sua fala fazendo a defesa da liberdade de imprensa. Disse que não há democracia sem uma imprensa livre e forte. Afirmou também que a imprensa comete seus erros mas que ainda assim não há como se prescindir de seu papel num país de instituições democráticas sólidas.

Após saudar as principais lideranças presentes, João Doria afirmou que o PSDB vai triunfar por ter o melhor projeto para o País.”O PSDB não é de esquerda, não é de direita. Somos do centro-liberal. Somos os únicos com capacidade de dialogar com a esquerda e com a direita”, afirmou sob os aplausos da plateia.

O evento contou com a presença de vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e de um deputado estadual do MDB, Max Lemos, provável candidato à prefeitura de Nova Iguaçu, que foi anunciado pelo presidente do PSDB-RJ, Paulo Marinho, como futuro filiado ao partido. “Já já ele vai assinar a ficha de filiação”, disse Marinho.

Doria entusiasmou a plateia falando da candidata do partido à prefeitura do Rio, Mariana Ribas. Disse pra ela não se intimidar com críticas sobre sua inexperiência política. Para manter-se focada, pois, segundo ele, reúne todos os predicados para vencer e mudar os rumos da administração pública na cidade do Rio de Janeiro.

O encontro aconteceu nos salões do Hotel Prodigy, junto ao Aeroporto Santos Dumont

'