15/12/2019 04:24

Secretaria de Agricultura vai estabelecer metas para o setor

Nesta quinta-feira, 21, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca realiza o I Encontro de Ações Estratégicas da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, no Praia Clube São Francisco, em Niterói. O evento vai apresentar metas e ações do setor de agricultura do Estado para a criação de um Plano Estratégico 2020-2023 e terá a presença do governador Wilson Witzel.

O encontro de cooperação técnica entre vários órgãos ligados à agricultura vai ajudar a identificar as necessidades do setor e assim incentivar o crescimento da agricultura. No final do evento será elaborada uma carta com o diagnóstico e as principais metas que vão nortear as futuras ações para o desenvolvimento da agricultura no próximo triênio. Também será criado um Comitê Gestor que detalhará as ações a partir da carta final e que servirá de base para o Planejamento Estratégico.

A ação contará com representantes da Emater-Rio, Pesagro, Fiperj, Sebrae, Fecomércio, Firjan e Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca (FAERJ), Embrapa, Ceasa-RJ, defesa Agropecuária, além de empresas do setor e autoridades estaduais e federais.

Serviço
I Encontro de Ações Estratégicas da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro
Data: 21/11 - 8h às 17h
Local: Praia Clube São Francisco
Endereço: Estrada Leopoldo Fróes, 700 - São Francisco, Niterói

'