19/04/2019 16:05

Governador eleito contempla aliados de Garotinho no Governo

imagem

O governador eleito, Wilson Witzel, tem dado mostras de aproximação política com o ex-governador Anthony Garotinho. Semana passada, recebeu no gabinete de transição o deputado federal eleito Wladimir Garotinho, filho do ex-governador, a quem prometeu apoiar projetos para
a retomada da indústria canavieira em Campos - uma das principais bandeiras de campanha do deputado.
Há 10 dias , como informa Cassio Bruno, em O Dia, convidou Cleiton Rodrigues, ex-coordenador de campanha de Garotinho (PRP) nas eleições de 2014 e 2018, para ser seu chefe de gabinete. Cleiton aceitou e já trabalha com a equipe de transição, na Firjan.
Na costura da aproximação está o presidente do PSC, pastor Everaldo, coordenador da campanha presidencial de Garotinho em 2003. O bom trânsito no mundo evangélico fez de Everaldo um aliado estratégico de Garotinho durante o governo de Rosinha Garotinho. Nos últimos anos, contudo, eles se afastaram e agora, ao que parece, retomaram a aliança política.

Cleiton Rodrigues ficará responsável, por exemplo, pela agenda diária de Wilson Witzel. Cleiton é bacharel em Direito. Trabalhou por quase 20 anos com o ex-prefeito Cesar Maia (DEM). Foi uma espécie de coringa na estrutura de governo de Cesar, atuando em vários cargos de suas gestões, principalmente entre 2000 e 2008.

O advogado Lucas Tristão, nomeado por Witzel como secretario de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, tem status de primeiro-ministro, com direito a uma sala no 3º andar da Firjan. Seu grupo de trabalho inclui um sócio e um primo. De lá, faz indicações para o novo governo.

'