24/04/2019 11:29

Composição da Alerj deve mudar com validação dos votos de Bomtempo

imagem

Uma decisão proferida pelo ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode afetar a composição da Assembleia Legislativa do Rio anunciada após o primeiro turno das eleições.Na quinta-feira (22), o ministro reverteu uma decisão do TRE e deferiu a candidatura do ex-prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB).

Com isso, os mais de 23 mil votos recebidos por ele passam a ser considerados válidos, aumentando o coeficiente eleitoral de seu partido. Ao fechamento das urnas em outubro, apenas Carlos Minc tinha sido eleito.

O PSB já comemora a promoção de Renan Ferreirinha de primeiro suplente a titular, bem como o aumento da bancada, dobrando o resultado de 2014.

O TRE ainda não foi notificado da decisão — e, portanto, ainda não anunciou nem se o jovem gonçalense realmente garantiu sua vaga, e nem quem vai para o banco de reservas.

Renan Ferreirinha ficou famoso ao conseguir uma bolsa para estudar na universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ele foi um dos políticos de primeira viagem a serem lançados pela plataforma suprapartidária RenovaBR.

'