10/05/2021 01:02

Marqueteiro vitorioso nas campanhas de Marcelo Crivella em 2016 e Eduardo Paes em 2020, o estrategista Marcelo Faulhaber não acredita que o deputado Marcelo Freixo consiga se livrar a tempo das limitações eleitorais decorrentes de sua proximidade com as chamadas pautas identitárias para as eleições ao Go verno do Estado em 2020.

Após breve passagem pela Rede, o ex-deputado Miro Teixeira voltou ao PDT, onde novamente deve disputar eleições. E, se dependesse exclusivamente dele, concorreria ao Governo do Estado em 2022. Nesta quinta-feira, ele lançou a proposta de realização de prévias internas para escolha do candidato, lembrando o escrutínio em que de Joe Biden foi lançado pelo Partido Democrata americano. Em entrevista ao Jogo do Poder, Miro reconheceu a preferência do nome do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, na indicação para o cargo. Mas argumentou que o critério mais correto para definição de candidaturas majoritárias são as prévias.

Opinião - Ricardo Bruno

Ricarod Bruno

Lula mostrou que o infortúnio brasileiro tem nome e sobrenome: Jair Bolsonaro

A entrevista do ex-presidente Lula a Reinaldo Azevedo restabeleceu confiança e credibilidade na ação de líderes políticos nacionais como fator determinante para definição de políticas públicas críveis e eficazes. Em oposição ao estilo insensato de Jair, o ex-presidente fez uma análise crítica da conjuntura brasileira e nos mostrou como poderia ser diferente, caso o país não estive nas mãos de um tresloucado com pendores autocráticos.

Ricardo Bruno entrevista
 

Lindbergh revela a chapa de seus sonhos para o Governo do Estado: Freixo e Rogério Lisboa

O vereador Lindbergh Farias (PT), em sabatina no grupo Política & Patuscada, da rede social Clubhouse, disse ontem para quem quisesse ouvir que o candidato do PT para o governo do Estado é Marcelo Freixo, que estaria de saída do Psol e negocia sua ida para o PSB. E mais: disse que o ideal seria ter um prefeito da Baixada Fluminense como vice. O mais cotado seria Rogério Lisboa (PSDB), reeleito no primeiro turno em Nova Iguaçu. Lindbergh disse que quer porque quer, também, que Eduardo Paes engrosse o coro dos descontentes numa ampla aliança.

 

Cláudio Castro diz que Governo do Estado é o maior interessado em esclarecer operação no Jacarezinho

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), divulgou um vídeo nesta sexta-feira (7) comentando a operação no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, que deixou 28 mortos - entre eles um policial civil.Castro defendeu o trabalho da polícia, disse que a reação dos bandidos foi "brutal" e afirmou que "o governo do estado é o maior interessado em apurar as circunstâncias dos fatos".

Grupo que desviou recursos da saúde na gestão de Witzel teria usado o "Banco do Crime", do PCC, para lavagem

O 'Banco do Crime', o esquema de lavagem de dinheiro usado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para movimentar o dinheiro do tráfico de drogas, é investigado pela Polícia Federal (PF) sob a suspeita de movimentar recursos desviados de hospitais de campanha para a covid-19 no Rio, na gestão do governador cassado Wilson Witzel. Essa é uma das principais revelações da Operação Tempestade, deflagrada pela PF nesta semana, e revelada em reportagem do Estado de S.Paulo.

Cláudio Castro, Garotinho, Rosinha e Wladimir se juntam para reinaugurar o Restaurante do Povo em Campos

O governador Cláudio Castro e o prefeito Wladimir Garotinho inauguraram nesta sexta-feira, em Campos dos Goytacazes, o Restaurante do Povo. A cerimônia contou também com a participação dos ex-governadores Garotinho e Rosinha, da deputada federal Clarissa, além do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis. O ato marca a aliança política entre o governador e os Garotinho.

Fundo Soberano de Maricá já tem R$ 500 milhões em caixa

Na busca em garantir o desenvolvimento sustentável da cidade e de seus projetos num ciclo econômico pós royalties do petróleo, a Prefeitura de Maricá criou em dezembro de 2017 o Fundo Soberano de Maricá (FSM). O primeiro aporte ocorreu em abril de 2018, seguindo a determinação da lei que dispõe de 1% até 5% da arrecadação bruta com os royalties e participações especiais mensal destinados para o FSM.

 

Revista Época deixa de circular. Conteúdo será integrado ao jornal O Globo

Lançada há 23 anos, a revista Época deixará de circular a partir do próximo dia 28, quando seu conteúdo será integrado à plataforma digital do jornal O GLOBO. Lançada em 1998, a revista foi uma tentativa das Organizações GLOBO de concorrer com Veja, à época líder absoluta no segmento com mais de 1 milhão de exemplares.

Cláudio Castro e Wladimir inauguram Restaurante do Povo em Campos

O governador Cláudio Castro e o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, inauguram nesta sexta-feira o restaurante popular da cidade. Os ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho estarão presentes, num ato que consolida a parceria política entre os Garotinho e Cláudio Castro.

De olho na sucessão estadual do Rio, Lula se reúne com Rodrigo Maia

Fórum - Em seu terceiro dia de agendas políticas em Brasília, o ex-presidente Lula recebeu nesta quarta-feira (5), no hotel que está hospedado, o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O encontro durou pouco mais de duas horas. A conversa, que segundo relatos de interlocutores foi “cordial”, teria como base a articulação de uma unidade entre o centro e a esquerda para enfrentar o bolsonarismo na disputa pelo governo do Rio de Janeiro em 2022.